de te fabula narratur - definizione. Che cos'è de te fabula narratur
Diclib.com
Dizionario ChatGPT
Inserisci una parola o una frase in qualsiasi lingua 👆
Lingua:

Traduzione e analisi delle parole tramite l'intelligenza artificiale ChatGPT

In questa pagina puoi ottenere un'analisi dettagliata di una parola o frase, prodotta utilizzando la migliore tecnologia di intelligenza artificiale fino ad oggi:

  • come viene usata la parola
  • frequenza di utilizzo
  • è usato più spesso nel discorso orale o scritto
  • opzioni di traduzione delle parole
  • esempi di utilizzo (varie frasi con traduzione)
  • etimologia

Cosa (chi) è de te fabula narratur - definizione

Palazzo Te; Palácio Te; Palácio do Te; Palácio de Te

Acta est fabula         
Acta est fabula é um termo da antiga língua latina do Império Romano, traduzível literalmente por: "A peça está representada", palavras com que os Romanos anunciavam o fim dos espectáculos.Estébanez Calderón, Demetrio.
Te Deum         
Te Deum (do seu incipit, Te Deum Laudamus, Latim para "a Vós, ó Deus, louvamos") é um hino cristão cuja redação final é tradicionalmente datada do ano 387 d.C.
Te Deum         
sm (da expressão lat, a Ti, Deus) Rel
1 Hino sacro de ação de graça que começa com Te Deum laudamus, que quer dizer: ''A ti, ó Deus, louvamos'', atribuído a Santo Ambrósio.
2 Cerimônia que acompanha essa ação de graça.
3 Solenidade religiosa em ação de graças, geralmente pública e ao ar livre
Sin: te-déum e tedéu.

Wikipedia

Palazzo del Te

O Palazzo del Te, ou Palazzo Te, é um palácio da Itália, construído em Mântua entre 1525 e 1534, por encomenda de Federico II Gonzaga. É a obra mais célebre do arquiteto italiano Giulio Romano.

Para um leigo em arquitetura que se passeie pelos subúrbios de Mântua, o Palazzo del Te, construção quadrada isolada, dá a impressão simples e imediata de ser uma reação ao estilo de construção da Alta Renascença (o Cinquecento). Parece, simultaneamente, transgredir e obedecer às regras da arquitetura clássica do Renascimento tal como foram definidas, no século anterior, por Leon Battista Alberti na sua obra De re aedificatoria (1485).